domingo, 20 de maio de 2012

Palmas-TO

Aniversário da cidade - 20 de maio.

bandeira Tocantins
Bandeira do Tocantins



Cidade planejada

Localizada no centro de Tocantins, Palmas começou a ser construída em 1989 após o lançamento da pedra fundamental no dia 20 de maio do mesmo ano.

O território de Palmas é formado pelo desmembramento de parte dos municípios Porto Nacional e Taquarassu do Porto. E seu nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região, instalada na barra do rio Palma com o rio Paraná, em 1809.

Tounou-se capital de Tocantins em 1 de janeiro de 1990. Desde a criação do estado, em 1988, até então, Miracema de Tocantins era a capital provisória.

Cidade Verde

De acordo com a Sociedade Brasileira de Arborização, Palmas é uma das cidades mais arborizadas do país e produz 1 milhão e 500 mil mudas de plantas ornamentais por ano, plantadas em canteiros, jardins e parques. Para preservar o verde característico do município, a prefeitura dispõe de um serviço de transporte das plantas em idade adulta do seu habitat para ruas e avenidas. Essa iniciativa resulta num ganho de até dois anos em termos de arborização, proporcionando um clima ameno.
portalescolar.net

IBGE (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário