sábado, 8 de setembro de 2012

Vitória-ES


Aniversário da cidade - 8 de setembro.

bandeira Espírito Santo
Bandeira do Espirito Santo

Município formado por 34 ilhas, sendo a principal e a maior a ilha de Vitória, na baía de Vitória, com área de 28,04 km2, e uma área continental, é o centro comercial mais importante do Estado, exportando açúcar, café, madeira, arroz e mandioca e grande parte da carga de minérios dos Estados de Minas Gerais e do Pará.

A Ilha de Vitória é uma Cidade Porto situada na Baía do Espírito Santo, ligada à terra firme através de uma ponte. É um prolongamento do relevo continental circundada por numerosos terrenos de mangues e restingas.

Conhecida por sua beleza, guarda sua história nas construções coloniais, nos antigos fortes e igrejas e várias tradições seculares além de oferecer lindas praias, urna vida noturna intensa e infra-estrutura hoteleira e restaurantes de padrão excelente.
Praia da Costa - Vila Velha - Grande Vitória

A Cidade se divide em Alta, onde se localizam os monumentos históricos e reservas de área verde; e Baixa, onde estão o comércio, os portos e as praias. Elas se ligam através de escadarias.
Além disso, seus parques, praças e a piscosidade de seu mar - considerado o maior pesqueiro de marlins do mundo - atraem turistas.

História

Vitória surgiu devido aos ataques frequentes dos índios, franceses e holandeses à Vila Velha, Capital da Capitania do Espírito Santo. Os Portugueses resolveram, então, mudar a Capital e escolheram uma ilha próxima ao continente, a Ilha de Guanaaní, como chamavam os índios, e a batizaram de Ilha de Vitória. Nasce, em 1551, a Cidade de Vitória, nome em alusão à vitória numa grande batalha contra os índios Goitacases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário