quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como fazer Creme de Manteiga | Buttercream

Olá, como vai?
Aprenda a fazer o Buttercream (creme de manteiga) e surpreenda seus amigos e a família, recheando e cobrindo seus bolos e  cupcakes!

Creme de manteiga

Este creme, também conhecido pela designação inglesa «Buttercream», é muito usado para rechear diversos tipos de bolos - à semelhança do creme de pasteleiro - e também como cobertura.

A receita é simples e consiste basicamente na conjugação de manteiga, açúcar e leite, embora haja receitas que incluem claras, natas, essências e corantes.

O creme pode ser guardado no frigorífico até 2 semanas, num recipiente hermético, necessitando somente de o bater antes de usar.

Ingredientes:

250 g de manteiga
3,5 colheres (sopa) de leite
4 chávenas (chá) de açúcar em pó

Confeção:

Bata bem a manteiga e adicione o açúcar, aos poucos, com a batedeira em velocidade média. Tenha o cuidado de ir limpando os lados e o fundo da tigela.

Depois de todo o açúcar misturado, o preparado ficará com um aspeto seco. Nessa altura, junte o leite e bata, sempre em velocidade média, até obter um creme leve e fofo.

Reserve o creme no frigorífico até ao momento de usar ou, caso seja para utilização quase imediata, tape o recipiente com um pano úmido.

NOTA:

Se usar o creme de manteiga como cobertura de cupcakes, poderá adicionar corantes alimentares e/ou juntar essências de um sabor que gostar.

Fonte - http://www.docesregionais.com/como-fazer-creme-de-manteiga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário