quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Quindim à Moda do Reino




A Tirolez resgatou a essência do Queijo Reino, um queijo brasileiro que foi desenvolvido no Rastro do Queijo Edam, que ao tempo do Brasil colônia chegava do Reino de Portugal acondicionado em latas esféricas, para que suportasse os rigores da viagem nas caravelas portuguesas.

Ele era uma exclusividade que a sociedade daquela época presenteava aos amigos com os melhores augúrios e sorte na vida.

Sua elevada qualidade propiciou à Tirolez, por três vezes consecutivas (2008, 2009 e 2010) o 1º Prêmio nos Congressos Laticinistas de Minas Gerais (EPAMG).

Quindim à moda do Reino



Ingredientes:
- 10 gemas de ovo (200 g)
- 2 xícaras (chá) de Queijo tipo Reino Tirolez ralado (220 g)
- 1 xícara (chá) de leite (200 ml)
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar (240 g)
- 3 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez (39 g)

Modo de Preparar:

Passe as gemas por uma peneira e misture-as delicadamente com o queijo, o leite e 1 ¼ xícara (chá) de açúcar (200 g) até obter uma mistura homogênea.
Unte forminhas pequenas de quindim (2,5 cm de base x 4,5 cm de largura x 1,4 cm de altura) com a manteiga e o restante do açúcar. Despeje a mistura sobre as forminhas, enchendo-as até o topo, e leve para assar em banho-maria, em forno pré-aquecido (160 °C), por 50 minutos, ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo.
Vire os quindins mornos delicadamente sobre um prato para desenformá-los. Sirva ainda morno ou, se preferir, leve à geladeira e conserve-o tampado por até 3 dias.

Tempo de Preparo: 15 minutos

Rendimento: cerca de 30 quindins

Dica:
- É importante não desenformar o quindim quente, pois ele pode quebrar, nem frio, pois ele pode ficar preso na forma; - Se preferir, faça um quindão em uma forma de pudim pequena (diâmetro de 18,5 cm).
Fonte - http://www.tirolez.com/novo/pt-receitas_interna.asp?cd_receita=169


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário