sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Petit-Suisse

Les Petits Suisses
Petit-Suisse



Un petit suisse , literalmente "um suíço pouco", é um queijo fresco de vaca de leite que tem a forma de um pequeno cilindro.

A história, eu suponho, é que ele foi originalmente inventado na Normandia em 1850, em uma fazenda de propriedade de um Hérould Madame. Um de seus garçon-vachers (um empregado que tende para as vacas, literalmente um cowboy), que era da Suíça, sugeriu que ela enriquecê-la com creme de queijo, como fizeram em seu país de origem. Ela seguiu seu conselho de excelentes resultados, e nomeou o queijo em sua honra.Um senhor Gervais ficou interessado, ele ajudou a desenvolver o processo de produção, e teve o queijo transportados para Paris na linha do trem recém-criada, para ser vendido extra-fresco todas as manhãs.

Originalmente, uma tira de papel branco estava enrolada em torno de cada cilindro para manter a forma, e os petits suisses foram embalados seis por seis, em pequenas caixas de madeira. A versão contemporânea da embalagem tem cada suisse petit sentar-se em sua própria banheira de plástico com nervuras, como um iogurte. No entanto, hoje, os produtores têm habilmente manteve o papel de embrulho, que marca claramente a identidade do produto.

Usou-se ser um queijo de leite de 60% ​​de gordura, mas hoje em dia é mais frequentemente vendido na sua versão de 40%, ou mesmo 20% ou 0%. Uma vez que é sem sal e muito fresco, é um versátil ingrediente que pode ser utilizada para receitas saborosas (temperado e misturado com ervas frescas, ou adicionado a uma propagação para tornar mais cremoso), mas também é consumida como uma sobremesa, como o iogurte. É especialmente popular com crianças e amplamente servida em cantinas escolares, porque as banheiras pequenas encaixar direito na mão de uma criança, e porque desembrulhar-los é muito divertido.

Aqui está como fazê-lo. Depois de remover a tampa, virar a banheira de cabeça para baixo em um prato ou tigela.Com cuidado, empurre para o fundo e os lados da banheira, persuadindo o petit suisse a cair. Repare que eu disse suavemente : se você não for cuidadoso o bastante, o petit suisse será esmagado, ele vai ficar para os lados, e eterna vergonha cairá sobre você e sua prole por sete gerações.

Uma vez que o petit suisse estatela fora - uma realização pessoal que justifica um grito pequeno - você tem que identificar onde a pequena tira de papel começa, a fim de prender-lo entre os dedos e desenrolá-lo de todo o petit suisse. Mais uma vez, cuidado máximo está em ordem, porque o papel de embrulho é úmido e propensos a lágrima. Verdadeira satisfação vem de sucesso petit suisse liberando o em um gesto amplo, mantendo a faixa de todo papel. Repita com um segundo petit suisse se você sentir-se por ele e / ou se você botched o primeiro.

Você pode, então, polvilhe o petit suisse com açúcar ougeléia de morango . Algumas pessoas misturar o açúcar ou geléia para o petit suisse com a sua colher, mas eu gosto de manter a cobertura em separado, para melhor apreciar as diferentes texturas.

Eu mencionei que o uso moderno é embalar os cilindros de queijo em tubos plásticos individuais, e você deve ter notado que não é o caso na foto acima, você Eagle Eye-lo.O suisses petits na imagem são de uma fazenda tradicional em Saint-Malo que faz iogurtes excelentes e petits suisses, embalagem-los da maneira old-fashioned.Concedido, os petits suisses vir por um preço maior do que sua contraparte Yoplait, mas eles também são muito mais saborosa, com uma sensação de boca mais grosso e mais satisfatória.


Fonte - http://chocolateandzucchini.com/









Nenhum comentário:

Postar um comentário