sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os Alimentos Orgânicos

Benefícios de consumir alimentos orgânicos




Os alimentos orgânicos são aqueles que são cultivadas naturalmente, evitando qualquer tipo de pesticidas ou fertilizantes, que podem danificar os alimentos. Por isso, os alimentos orgânicos são muito benéficos para a saúde, e hoje você vai conhecer um pouco mais esses alimentos.

Possuem mais nutrientes

Estudos científicos provaram que os alimentos orgânicos têm 50% mais antioxidantes. Isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo doenças graves, como doenças cardiovasculares o câncer.


Benefícios de consumir alimentos orgânicos-2


Além disso, aqueles que consomem os alimentos orgânicos são menos propensos a ter excesso de peso e dormir melhor. Os benefícios podem ser mais elevados em lactantes e crianças jovens.
São mais saborosos

O sabor das frutas e dos legumes orgânicos é muito melhor e mais intenso do que dos alimentos cheios de agrotóxicos e fertilizantes, já que estes são geneticamente modificados para ficarem maiores e durarem mais, só que muitas vezes esses alimentos têm um sabor não muito desagradável.
São alimentos seguros

Os alimentos orgânicos podem não durar muito por não terem agrotóxicos e conservantes, só que eles são muito melhores para a saúde.

Os alimentos com agrotóxicos geralmente duram mais por que as bactérias são eliminadas, mas sua estrutura molecular é modificada. Esses alimentos também podem causar alergias e piorar a saúde de seu sistema imunológico.


Benefícios de consumir alimentos orgânicos-1

Pesticidas e métodos agrícolas modernos tendem a erodir o solo e poluem o meio ambiente com produtos químicos, isso acontece a muitos anos. Além disso, as pragas estão se adaptando aos produtos químicos, isso está fazendo com que os agricultores utilizem novos produtos, que poluem ainda mais o meio ambiente e são ainda mais prejudiciais para a saúde.

Sem qualquer dúvida, a agricultura orgânica e pecuária são a melhor escolha se você quer ficar sempre saudável.

Além disso, as fazendas orgânicas tendem a aumentar a biodiversidade, conservar sementes de alimentos que estão em perigo de extinção e reinserindo alguns que não são mais usados​​, oferecendo mais opções para o consumidor.
Fonte - http://alimentossaudaveis.net/beneficios-de-consumir-alimentos-organicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário