terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como Fazer Fondant

Olá, como vai?
Embora seja fácil encontrar fondant pronto em lojas especializadas, segue uma dica super prática para você fazer o seu próprio fondant.


Fondant


"Como a maioria das coisas na vida, a prática leva à perfeição. No entanto, fazer fondant não é tão complicado como possa parecer e as suas aplicações na doçaria são varíadas.

Neste artigo, além do modo de preparação do fondant, deixamos-lhe dicas sobre o modo de conservação e ajuste de quantidades.

Ingredientes:

1 kg de açúcar em pó
500 ml de água

Confeção:

Leve o açúcar ao fogo com a água e deixe derreter, aumentando progressivamente o calor e limpando a espuma escura que vem à superfície, até obter uma calda em ponto assoprado (soprando através dos furos da escumadeira, formam-se pequeninas bolas idênticas às bolas de sabão).

Retire o tacho imediatamente do lume e deite a calda sobre uma superfície fria e lisa. Trabalhe-a com uma espátula de madeira em movimentos de vaivém até o açúcar se tornar branco e sólido. Desta forma, o fondant estará pronto.

NOTA:

Se desejar preparar o fondant para uma só aplicação, reduza proporcionalmente as quantidades dos ingredientes tendo em conta a sua finalidade.

SUGESTÃO:

Guarde o fondant e, na altura de o utilizar, perfume com o aroma desejado; leve a derreter em banho-maria e aplique imediatamente, alisando o mais rapidamente possível."

Fonte - http://www.docesregionais.com/como-fazer-fondant/

Nenhum comentário:

Postar um comentário