quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O importante na vida é ser FELIZ.


Fala-se muito sobre a busca da felicidade, muitas vezes tornando-a 

inacessível, distante. Ser feliz é muito relativo, é pessoal, é estado de 

espírito. Portanto, descubra o que te faz feliz e nesse novo ano que está 

começando use e abuse de tudo que te faz bem.

Tudo de sabor para você em 2014!



Gosto de muitas coisas, dentre elas, gosto de borboletas, sinto-me feliz em 

admirá-las. Logo abaixo, tem um conto lindo sobre a borboleta para você 

apreciar...
  
A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação. Muitos significados estão atribuídos à simbologia desse inseto, desde os estudos científicos, histórias, lendas, mitologias, deuses, dentre outros. 






Corte de Etain


Um conto irlandês chamado Corte de Etain simboliza a borboleta como a alma liberta de seu invólucro carnal, como na simbologia cristã. Nesse conto, o deus Miter se casa pela segunda vez com uma deusa chamada Etain, e por ciúmes, sua primeira esposa, transforma-a em uma poça de água.


Após algum tempo, a poça dá vida a uma lagarta que se transforma em uma linda borboleta. Mider e Engus (filho de Dagda) recolhem a lagarta e a protegem. "E essa lagarta se torna em seguida uma borboleta púrpura.(...) era a mais bela que já ouve no mundo. O som de sua voz e o bater de suas asas eram mais doces que as gaitas de foles, as harpas e os cornos. Seus olhos brilhavam como pedras preciosas na obscuridade. Seu odor e seu perfume faziam passar a fome e a sede a quem quer que estivesse cerca dela. As gotículas que ela lançava de suas asas curavam todo o mal, toda doença e toda peste na casa daquele de quem ela se aproximava. O simbolismo é o da borboleta, o da alma liberta de seu invólucro carnal, como na simbologia cristã, e transformada em benfeitora e bem-aventurada."

Fonte - http://www.dicionariodesimbolos.com
Fotohttp://olhares.uol.com.br/borboleta-azul-foto2878950.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário