quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Artesanal Confeitaria & Festa

Logo da feira promovida pela WR São Paulo (imagem divulgação)


Artesanal Confeitaria & Festa acontece em setembro e põe ainda mais molho num mercado já bastante aquecido
A confeitaria deixou de ser uma atividade exclusiva de  alguns profissionais gourmet ou de donas de casa caprichosas e hoje está entre os setores que mais crescem no mercado de alimentação no Brasil, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). Junto com esse movimento, cresce também a necessidade de aprender novas técnicas, ter acesso a novos equipamentos, acessórios e embalagens, enfim, se informar e se relacionar com o setor.    

De olho nessa oportunidade, a WR São Paulo, que há mais de dez anos organiza a Mega Artesanal, a maior feira de produtos e técnicas de artes e artesanato, irá realizar, de 10 a 13 de setembro,  no Centro de Eventos São Luis – SP,  a primeira edição da Artesanal Confeitaria & Festa.

“Temos observado um grande interesse pela confeitaria e artigos de festa. Na Mega Artesanal de 2013, por exemplo, um dos grandes sucessos foi a exposição de mesas de festas. Em termos de vendas, cupcakes,   brigadeiros gourmet  e  insumos para bolos e doces também superaram todas as expectativas”, conta Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo. Para Rita, outro sinal de que o consumidor está com apetite para produtos de confeitaria mais elaborados está nas ruas das grandes cidades, que a cada dia ganham uma nova  brigaderia, uma casa especializada em cheesecakes, outra em bombas ou quindins, por exemplo. “Essa é uma tendência que logo se espalhará por todo o Brasil, motivada também pelo sucesso de programas culinários exibidos pela TV aberta e fechada”, acredita Rita.

Como na Mega Artesanal e nas demais feiras promovidas pela WR São Paulo, a  Artesanal Confeitaria & Festa irá atender tanto a profissionais como  aos que querem aprender e entrar no mundo das festas e da confeitaria, como hobby ou fonte de renda. Assim, além da exposição e comercialização de insumos e produtos prontos, a nova feira terá também cursos gratuitos e pagos para quem quiser se reciclar ou aprender uma nova técnica e receita.

A Artesanal Confeitaria & Festa também promoverá uma competição entre faculdades de gastronomia, como forma de incentivar os profissionais da área e estimular o compartilhamento de técnicas. A competição contará com quatro provas por dia, com os temas Cupcake, Verrine, Mini Cupcake e Bolo Decorado.

A Artesanal Confeitaria & Festa  acontece de 10 a 13 de setembro,  no Centro de Eventos São Luis –  SP, e irá reunir grandes nomes da indústria e do varejo, como Scrap & Cake Brasil, Papel e Confeito, Scrap Sampa e Toke e Crie.

Serviço: Artesanal Confeitaria & Festa

Data: 10 a 13 de setembro

Local: Centro de Eventos São Luís

Endereço: Rua Luís Coelho, 323. São Paulo - SP

Horário: De 10 a 12 de setembro – das 13h às 21h.

13 de setembro – das 13h às 19h.

Proibida a entrada de menores de 12 anos
Fonte:Rosa Arrais Comunicação

Fonte- http://www.revistain.com.br/noticia_online/culinaria/8330_feira_de_confeitaria_e_festa.html
Publicada em : 07/02/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário