domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Eu Sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu", de Roberta Sudbrack

Chef Roberta Sudbrack conta bastidores de receitas em novo livro

Capa do livro "Eu sou do camarão ensopadinho com chuchu", da chef Roberta Sudbrack (ed. Tapioca)



A chef Roberta Sudbrack mostra os bastidores da criação de receitas em seu mais novo livro, "Eu Sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu" (ed. Tapioca, preço sugerido R$ 79).

Com a colaboração de nomes de peso como os jornalistas Carlos Alberto Dória e Cora Rónai, o escritor Ignácio de Loyola Brandão e a diretora Bia Lessa, o livro foi parcialmente ilustrado com fotos da própria chef, tiradas pelo celular e publicadas anteriormente no Instagram de seu restaurante. 

Sudbrack tem vários fatos curiosos na carreira: já comandou a cozinha do Palácio da Alvorada durante os dois mandatos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e também foi responsável pela alimentação dos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com um menu que incluiu picadinho, pudim de leite e brigadeiro. 

Atualmente, ela está  está em décimo lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina e 81º lugar na lista mundial dos melhores restaurantes do mundo, compilada anualmente pela revista britânica "Restaurant".

O livro traz 25 receitas, como o ravióli de chantilly de batatas e botarga, o aspargo branco em caramelo e o camarão com chuchu que dá título à obra -que vem a ser também um trecho de "Disseram que Voltei Americanizada", canção clássica de Carmem Miranda.

Ao mostrar como os pratos são feitos, a chef também conta segredos de preparação e mostra seu trabalho com ingredientes nacionais geralmente desprezados pela alta cozinha, caso do próprio chuchu e do quiabo.
Fonte - http://comidasebebidas.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário