terça-feira, 4 de março de 2014

A Arte da Cerveja Artesanal ...


Santa Catarina terá primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina

Escola em Santa Catarina promoverá cursos de pós-graduação na produção de cervejas
Escola em Santa Catarina promoverá cursos de pós-graduação na produção de cervejas

A arte da cerveja artesanal ganha cada vez mais fôlego no Brasil. Depois da criação do Instituto da Cerveja em São Paulo, agora é a vez de Blumenau (SC) sediar a primeira Escola Superior de Cerveja e Malte, a primeira do gênero na América Latina.

Com um investimento de R$ 2,2 milhões, a escola pretende oferecer cursos de pós-graduação, de extensão e de ensino à distância em diversas áreas da produção de cerveja, como por exemplo um MBA em gestão de negócios da cerveja. O local terá 11 salas de aula e quatro laboratórios, além de um bar com temática alemã e produção própria.

A escola será inaugurada oficialmente durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que também acontece em Blumenau entre os dias 12 e 16 de março. Na ocasião, haverá um debate sobre tendências do mercado de cervejas e o impacto na mudança das leis que regulamentam a produção da bebida. 

Embora esta seja a primeira escola de educação superior especialmente voltada para o assunto, não é a primeira vez que a cerveja frequenta os bancos escolares: uma disciplina do Instituto de Química da Universidade de Brasília que ensinava como produzir a bebida teve lista de espera de mais de 180 pessoas ano passado.
Fonte-http://comidasebebidas.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/27/santa-catarina-tera-primeira-escola-superior-de-cerveja-da-america-latina.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário