domingo, 30 de março de 2014

Bolo de Espresso Vibrante

Bolo de espresso vibrante   Bolo de espresso vibrante


Esse bolo quase se faz sozinho. E também não suja nada, só a forma e o fouet. Aprendi com a mestra Martha Stewart, que faz a cozinha parecer um lúdico afazer infantil.

Eu faço reverências à culinária americana praticada nos subúrbios, naquelas cinematográficas casas implantadas em meio a gramados verdíssimos.  Normalmente os moradores não contam com auxílio de uma funcionária doméstica. Portanto, desde o armazenamento dos ingredientes até o preparo das receitas, tudo é facilitado. Afinal, não é como nos centros urbanos onde temos uma vendinha em cada esquina.

Nem por isso o resultado compromete o sabor. Essa receita é ótima e o nosso tempo é sagrado. Vamos dar graças à santa Martha Stewart e à máquina TRES?

Confira.

RECEITA DE BOLO DE ESPRESSO VIBRANTE

Tempo de preparo: 7 minutos (mais 40 minutos de forno)
Rendimento: 6 porções

INGREDIENTES

1 ½ xícara de farinha de trigo peneirada1 xícara de açúcar3 cápsulas de Espresso Vibrante TRES (suficiente para completar um copo)3 colheres (sopa) de cacau em pó1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio1 pitada de sal6 colheres (sopa) de óleo vegetal (de milho ou canola)1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha1 colher (sopa) de vinagre

MODO DE PREPARO

Coloque a farinha e o açúcar, cacau, bicarbonato e sal em uma forma de 24 cm X 14 cm. Misture bem com um fouet.

Adicione o óleo e a baunilha. Tire o espresso da máquina TRES e coloque na massa. Misture bem e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.
Fonte-http://www.mexidodeideias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário