quarta-feira, 26 de março de 2014

Brasil a La Carte


Brasil a La Carte reúne últimos lançamentos do universo gastronômico



De utensílios de cozinha à literatura culinária, evento traz o que há de mais novo no mercado

O universo da gastronomia tem um único endereço neste final de semana (28, 29 e 30 de março). O Brasil a La Carte está reunindo os grandes nomes do setor que, além de comidas e bebidas para todos os gostos, expõem no Expo Renault Barigui os últimos lançamentos em infraestrutura e utensílios de cozinha.

No estande da Regali Per La Casa, o público encontra exclusividades em utensílios criativos e funcionais. Um dos destaques é a linha de facas da Kyocera, que usam tecnologia de cerâmica avançada, e as panelas da Roichen, que garantem alta durabilidade e mais saúde na cozinha. Já a Consul e a Brastemp apresentam formas diferenciadas para facilitar o cotidiano e melhorar a conservação dos alimentos. Enquanto as marcas LoL e Bambu Welf trazem novidades em silicone e produtos sustentáveis. Quem visitar o evento participa de sorteios no estande da loja.

Fornos e fogões de última geração também estão entre as atrações do Brasil a La Carte. A PSX Indústria e Comércio levou ao evento os últimos lançamentos em fornos gourmet, com destaque para a linha Fornetto, que integra as funções de forno e defumador em um eletrodoméstico que agrega mobilidade e praticidade. Único no Brasil, o Fornetto conta com um sistema exclusivo de câmaras internas, que permitem uma defumação constante a temperaturas controladas, atingindo 300°C em apenas 20 minutos, otimizando o tempo de preparo.

Já o estande da Todeschini Móveis Planejados, que também é apoiador oficial do festival, traz inúmeras novidades, como a nova linha "Identidade", inspirada nas raízes brasileiras. No espaço, foi montada uma cozinha gourmet, na qual inúmeros chefs de renome preparam pratos para os visitantes do evento. A empresa, uma das maiores fabricantes do ramo da América Latina, está presente no mercado há 70 anos, oferecendo qualidade em produtos que unem tradição e tecnologia.

A Livraria Nobel também conta com um estande exclusivo, com livros de culinária de sucesso nacional e internacional. Dentre os títulos à venda, best-sellers como "Le CordonBleu - Todas as Técnicas Culinárias", "Na Cozinha com Nigella" e "Chef Profissional", da editora Senac, que trazem informações e receitas de instituições e chefs de cozinha consagrados mundialmente, além de dicas que servem para ajudar os "chefs de final de semana" a fazer bonito na hora de servir o almoço em família ou o jantar entre amigos.

SOBRE O BRASIL A LA CARTE
O Brasil a La Carte, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um festival gastronômico voltado a toda família. Entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Brewchef, o Deck SunsetCelebration, o Deck Charutaria, Espaço Boulangerie, área com FoodTrucks, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença dos apresentadores do programa de TV "Homens Gourmet" e de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, cafeterias, Espaço Kids e degustação de pratos de mais de 30 restaurantes, com praça de alimentação para mil pessoas sentadas. O evento tem realização da OC PromotionArts, co-patrocínio da GVT e apoio da Citroën Boulevard, Citroën Granville, Todeschini Água Verde, Abrasel PR, Instituto Municipal Curitiba Turismo, MSul, PVR, Espaço Gourmet e Procerva. Mais informações em www.brasilalacarte.com.br.
Fonte - http://www.revistain.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário