sexta-feira, 14 de março de 2014

Sanduíches Saudáveis em forma de Bichinhos

foto
Crie a Centopeia e o Gato de Bigodes com mozzarella de búfala e pão integral.



Em mais uma parceria com a chef Carla Elage, especializada em alimentação saudável e responsável pelo conceituado buffet Brilat Gourmet de São Paulo, O Selo de Pureza 100% Búfalo pediu a culinarista que fizesse sanduichinhos light, saudáveis, com derivados de leite de búfala e legumes, para celebrar o Dia das Crianças em casa. O objetivo da receita é lembrar que a alimentação infantil precisa estar livre de frituras e elementos prejudiciais à saúde como gorduras hidrogenadas, corantes e muito açúcar. A educação alimentar começa já na infância e usar a criatividade para ensinar aos filhos desde cedo a optarem por uma dieta rica em legumes, verduras e produtos puros, com certificações de qualidade, é uma ótima ideia. Que tal levar as crianças à cozinha e criar “sandubas” em forma de bichinhos que são verdadeiros quebra-cabeças de montar? Conheça a Centopeia e o Gato de Bigodes feitos com “mozza” e creme de ricota de búfala. É pura diversão.

Centopeia

Ingredientes:

3 fatias de pão de forma integral cortadas em rodelas

3 fatias de pão preto cortadas em rodelas

3 fatias grossas de blanquet de peru em rodelas

3 fatias de mozzarella 100% de búfala em barra cortada em rodelas

1 colher sopa de creme de ricota de búfala ou requeijão de búfala

1 tomate-cereja

1 Pepino para os pés

Modo de preparo

Passar creme de ricota de búfala ou requeijão de búfala nos 2 lados dos pães e intercalar pão preto, blanquet, pão de forma, mozzarella, creme ou requeijão, blanquet, pão preto e assim por diante. Colocar a cabeça encostada no primeiro. Cortar o pepino japonês em rodelas e recortar os pezinhos, conforme a foto. Use palitinhos para as antenas da cabeça e um pouco de salsa crespa para esconder o ligamento entre a cabeça e o corpo. Usar folhas verdes de sua preferência para decorar o cenário. Crie os pés com pedaços de pepino conforme a foto.

Gato de bigodes

Ingredientes:

1 fatia de pão branco light ou integral cortado em quadrado grande

1 colher de café de creme de ricota de búfala ou requeijão de búfala

1 fatia grossa de mozzarella de búfala em barra cortado em quadrado médio

2 fatias de pepino japonês para os olhos

1 fatia grossa de blanquet de peru cortada em rodela um pouco maior que o pepino

1 corte em V de tomate para a boca

Azeitonas pretas para os olhos

Tirinhas de cenoura para o bigode

Salsa crespa para o cabelo

Modo de preparo: Coloque o pão sobre um prato e sobre ele espalhe o creme ou requeijão, sobreponha a mozzarella e sobre ela, sobreponha duas rodelas de blanquet no lugar das bochechas do gato, duas rodelas de pepinos no lugar dos olhos, use as tirinhas de cenoura para os bigodes e complete o acabamento.
Fonte-selodabufala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário