quinta-feira, 22 de maio de 2014

22 de Maio - Dia do Abraço

free.hugs1
E Você? Já deu um abraço hoje?!

Na correria do dia a dia, estamos sempre atrasados, sempre olhando nossos relógios. Correndo para pegar o ônibus, correndo para o início da aula, correndo para bater o ponto no trabalho… E acabamos deixando passar gestos simples e de afeto. Quando foi a última vez que você deu um abraço em quem ama? E se fosse para abraçar alguém desconhecido? Você o faria?
O Dia do Abraço é comemorado hoje, dia 22 de maio.
Esta data começou a ser vinculada ao abraço, na Austrália, quando um rapaz chamado Juan Mann foi para as ruas colocando em prática a campanha “Free Hugs”, ou seja, Abraços Gratuitos, tendo como intensão demonstrar que, as vezes, um abraço é tudo o que mais precisamos.

Ao assistir o vídeo “Free Hugs Campaign” podemos perceber que, em um dado momento, a campanha foi ameaçada de ser banida pelas autoridades locais. Entretanto, Juan conseguiu recolher em torno de 10.000 assinaturas para que a demonstração de carinho e afeto nas ruas não fosse proibida.
No Brasil também tivemos algumas campanhas de Free Hugs, como o “Abraço Grátis – Florianópolis”, “Abraço grátis na UERJ” e “Abraço Grátis – Mauá – SP”. É possível perceber que o ideal de Juan Mann foi compreendido e o melhor: empregado em diversos locais do mundo.
- See more at: http://www.papelsemente.com.br/blog/e-voce-ja-deu-um-abraco-hoje#sthash.BkuOGhv9.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário