sábado, 17 de maio de 2014

A Saga do Timóteo, o Chef do Sertão




Mousse de cacto, pudim branco com calda de cacto, brigadeiro com casca de melancia…. Timóteo Domingos Martins tem só 17 anos, mas já tem história para contar. Na cidade nordestina de Canindé de São Francisco, em Sergipe, o jovem ficou conhecido por cozinhar com ingredientes exóticos da região.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, Timóteo contou suas descobertas com as preciosidades locais. Ele, que começou a cozinhar aos seis anos de idade, possui um acervo precioso dessas receitas.

O chef vai até a caatinga buscar os ingredientes das receitas e passa por vários obstáculos como espinho e o sol forte de Sergipe.

Foto: Pudim Branco com calda de cacto (culinária da caatinga)

No dia 23 de março, o "culinarista do sertão" Timóteo Domingos deu a largada para início de sua primeira turnê gastronômica.
Tudo aconteceu na praça Ananias Fernandes Santos, Canindé, em um ambiente personalizado.
Ficaram à disposição dos visitantes vários pratos preparados à base de plantas originadas da caatinga, marca registrada do culinarista.
A Rádio Comunitária Amanhecer FM e o Portal ANS estiveram no local para cobrir o evento, um dos grandes marcos deste jovem culinarista.



Foto: Cocada de Flor de Caatingueira (Culinária da Caatinga).
Cocada de Flor de Caatingueira (Culinária da Caatinga)

Conheça suas histórias no Facebook, na página A Saga do Timóteo, o Chef do Sertão.






Fonte - http://paraisoweb.com.br/whazzup/2014/04/cacto-mandioca-umbu-jovem-de-17-anos-cozinha-ingredientes-exticos-tpicos-de-sergipe/
Fonte - http://www.amanhecernosertao.com/2014/03/turne-gastronomica-do-culinarista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário