terça-feira, 10 de junho de 2014

Festival de K-Food


Um pedacinho da Coreia em São Paulo
Divulgação No dia 26 de junho – data do jogo entre Coreia e Bélgica – o tradicional bairro do Bom Retiro vira palco de evento gratuito com culinária coreana, shows e danças típicas e variadas atrações

O Festival K – Food, ou Festival de Comida Coreana, prepara muitos atrativos – principalmente para os paladares que gostam de conhecer outras culturas. Diversas marcas coreanas e pratos típicos da Coréia do Sul estarão à disposição do público no dia 26 de junho.
A Rua Salvador Leme (final da Rua Prates) é o ponto de encontro do Festival, que reunirá cerca de 20 barracas com comidas, bebidas e atrações típicas. Além, é claro, de apresentações musicais e de tae-kwon-do, esporte oficial no país.
A proposta do Festival é divulgar a gastronomia coreana, baseada em alimentos apimentados e fermentados, preparados basicamente com vegetais. O fato de esses alimentos serem fermentados faz com sejam ricos em lactobacilos, que são importantes para o nosso sistema digestivo e imunológico, além de auxiliarem na digestão e serem fontes de vitaminas e minerais.
Já a sensação de ardência da pimenta é provocada pela capsaicina, uma substância que faz com que o cérebro produza mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia, por isso os coreanos consomem diariamente muita pimenta, pois ela está relacionada diretamente com o ânimo, bom humor, força e energia.

Confira alguns pratos que serão servidos no Festival:

O Kimchi é prato coreano mais tradicional e está presente em todas as refeições. Elaborado com vegetais e pimenta fermentados ele tem mais de 300 variedades que mudam conforme as regiões. Feito por grupos, famílias e vizinhos, o Kimchi foi considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, pois sua forma de preparo reforça a solidariedade entre as pessoas.

O Bulgogui leva carne bovina marinada no molho de soja, temperada com açúcar e pimenta do reino, servida com legumes.

O Japchae é feito massa de transparente de batata doce com cenoura, cebola, pimentão, shitake e carne, espinafre, temperada com molho de soja e óleo de gergelim com toque de gergelim torrado.

O Omuk Koti, um espetinho de massa omuk com caldo de dashima, nabo, anchovinha desidratada com molho de soja, o Topoki, feito com massa de arroz com omuk, ovo cozido, cebola, cebolinha ao molho gochujan e molho de pimenta e o Kimbap, enrolado de arroz com norí contendo salsicha, carne bovina moída, ovos, cenoura, nabo em conserva e omuk pepino também serão servidos no evento, entre outros pratos.



FESTIVAL DE K-FOOD
Data: 26/06/2014
Horário: das 13h00 as 16h00
Local: R Salvador Leme
Entrada: Gratuita
Fonte:Matéria Primma Assessoria de Comunicação
Publicada em : 03/06/2014
Fonte - http://www.revistain.com.br/noticia_online/culinaria/8646_festival_de_kfood.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário