quinta-feira, 10 de julho de 2014

FIPAN 2014 - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos


Acontecerá entre os dias 15 e 18 de julho
Novidades não faltarão na próxima FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – que acontecerá entre os dias 15 e 18 de julho, das 13 às 21 horas (no último dia, será encerrada às 19 horas), no Expo Center Norte, em São Paulo.

                Promovida pelo Sampapão, sigla que agrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e IDPC, Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria, a FIPAN é considerada a maior feira setorial da América Latina e a quinta maior do mundo. “Nessa edição, além dos lançamentos dos cerca de 300 expositores e 450 marcas, teremos eventos paralelos, preparados especialmente para os visitantes. Entre eles, o Encontro Nacional de Panificação, promovido pelo SEBRAE, Campeonato de Baristas e aGaleria de Tendências, onde os visitantes conhecerão as tendências em maquinários, insumos e produtos prontos que podem facilitar a sua rotina de trabalho, além de enriquecer e ampliar o seu negócio”, comenta Antero José Pereira, presidente do Sampapão.

                Outra novidade que deverá atrair muitos visitantes será o Espaço Show SENAC, especialmente desenvolvido para receber durante os quatro dias do evento, um público de três mil profissionais para cursos e performances com foco em gastronomia, nutrição, atendimento, gestão, além de palestras de Desenvolvimento Setorial, realizadas pela FIESP, em um auditório à parte, para 150 pessoas.

                “Nosso visitante descobrirá todos os meios econômicos possíveis para o panificador conseguir colocar os seus equipamentos das cozinhas de sua padaria dentro das NR12 e ajudar tanto o panificador, quanto o proprietário do varejo independente de alimentos a ter mais produtos e serviços que auxiliem a melhorar a venda em seus estabelecimentos”, continua o presidente.

15 milhões de pãezinhos por dia

A FIPAN 2014 terá lançamentos em gastronomia como uma linha básica de amendoim da marca Santa Helena, com doces, produtos de zero açúcar, snacks e linha culinária, a Rich com confeitos diferenciados, cookies e massa crocante francesa, a Barry Calebaut trará uma linha de chocolates de cobertura com fácil derretimento e a Philibert Savours estará expondo para os visitantes, massas madres com novas composições aromáticas, especiais para os pães gourmet.

“Teremos lançamento de todos os tipos – maquinários, mobiliários, equipamentos –, tudo que interessa ao visitante. E, nesse ano, queremos ultrapassar os 60 mil visitantes do ano passado e os R$ 800 milhões de negócios iniciados. A cidade que mais consome pães franceses no Brasil – são 15 milhões por dia – receberá visitantes de todo o Brasil e de vários países do mundo para acompanhar a evolução desse mercado que cresceu 9% no ano passado”, finaliza ele.

A FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – é a maior feira setorial na América Latina, realizada pelo SINDIPAN-AIPAN-IDPC-SP e organizada pela SEVEN. Este ano acontecerá entre os dias 15e 18 de julho, das 13h às 21h (no último dia, a feira será encerrada às 19h), na Expo Center Norte. Maiores informações e credenciamento online podem ser obtidos pelo sitewww.fipan.com.br. A feira é a quinta maior setorial do mundo e a maior da América Latina. Tem o apoio da AIPESP, ABIP, SINDUSTRIGO, FIESP e FECOMERCIO e tem patrocínio da Souza Cruz. É um evento destinado exclusivamente a profissionais convidados, ligados à indústria de panificação, confeitaria e à cadeia do food service de um modo geral.

Fonte:Fragata Comunicação
Fonte - http://www.revistain.com.br/noticia_online/culinaria/8644_fipan_2014.html
FIPAN 2014
Publicada em : 03/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário