segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Marmita Chic e Saudável, de André Boccato

Olá, como vai você?

"Livro reúne receitas saborosas e saudáveis para quem gosta de levar a comida de casa para o trabalho."



"A cada dia, mais e mais pessoas se tornam adeptas das marmitas. O que antes era considerado até mesmo uma forma de economizar dinheiro, hoje se tornou também uma arma poderosa na luta pela vida saudável e pela boa forma. Pensando nisso, o autor André Boccato reuniu no livro Marmita Chic e Saudável as mais diversas receitas para conciliar a correria com o comer bem.
Para quem já cozinha, a publicação da Editora Senac São Paulo é um bom incentivo e um guia com ótimas e saborosas opções para as refeições fora de casa. Para quem quer aprender a preparar a sua própria refeição, esta obra é essencial, com receitas divididas em saladas, acompanhamentos, arroz e risotos, aves, carnes, peixes, massas e sobremesas.
Além de saudável, levar marmita ao trabalho também virou moda. Porém, para estar dentro dessa moda, é ideal seguir algumas recomendações que André Boccato traz no livro. Primeiro, faça o planejamento das refeições e compre os ingredientes semanalmente. De preferência, cozinhe os pratos de uma só vez, acondicionando-os em embalagens para congelamento. Assim, peixes, carnes e aves podem ser armazenados em porções que recebam o molho na hora de comer.
A marmita facilita o controle da ingestão diária de sal, açúcares e gorduras, os grandes vilões da alimentação. Justamente por isso, deve-se também balancear proteínas, fibras e carboidratos.
O interessante é ter diversos recipientes e sacolas térmicas, pois muitas vezes não dá tempo de limpar, guardar e reembalar para o dia seguinte. Além disso, o ponto fundamental para levar marmita é saber se existe um forno micro-ondas no ambiente de trabalho ou alguma outra forma para aquecer a comida. “Afinal, comida quente é indispensável”, destacou o autor.
Outra recomendação importante é separar bem a salada e a sobremesa do kit marmita. Com tudo pronto, é só devorar no próprio recipiente ou mesmo no prato. Caso prefira o prato, André Boccato dá a dica: “tenha um prato lindo, um bom jogo americano, talheres chiques e um bom copo para suco ou água. Eis uma refeição elegante. Afinal, a gente também come com os olhos”.
Para finalizar, o Marmita Chic e Saudável traz um cardápio em branco, para que o leitor possa montar o seu de acordo com as suas preferências e se delicie com a sua marmita!

André Boccato

André Boccato é fotógrafo, jornalista, chef de cozinha experimental e editor especializado em gastronomia.  Foi diretor do Museu de Imagem e do Som (MIS) e curador de gastronomia para Bienal do Livro de São Paulo. É o curador do evento Cozinhando com Palavras, apresentado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Feira do Livro de Frankfurt e na edição da Festa Literário de Paraty (Flip) de 2014. Também é autor de dezenas de títulos de gastronomia e colecionador de menus da belle époque francesa. "

Ficha Técnica
Marmita Chic e Saudável
Autor: André Boccato
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 149,90
Número de páginas: 141
Serviço
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais
Site: www.editorasenacsp.com.br
Twitter:  http://twitter.com/editorasenacsp

Fonte - http://wikilicias.com.br/2014/11/30/marmita-chic-e-saudavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário