segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Smoothie - Uma bebida que faz sucesso!

Olá, como vai você?

Você conhece o smoothie? O nome quer dizer “macio” em inglês, e são deliciosas misturas de sucos de frutas que incluem verduras, iogurtes, sorvetes, e outros ingredientes criativos. Assim, esta bebida é leve, saudável e muito fácil de ser preparada, sendo ideal para um dia de muito calor. Os ingredientes devem ser utilizados gelados e a bebida fica com uma consistência muito cremosa, lembrando um milk-shake.

O smoothie foi criado nos Estados Unidos, na Califórnia, na década de 60. A bebida surgiu devido à necessidade de consumo de produtos de baixa caloria e que fossem de fácil preparo. Atualmente, ela é encontrada em todo o mundo e no Brasil já se tornou mania em muitos estados.

Quer aprender a fazer seu próprio smoothie? Então confira a receita :

Smoothie


Smoothie sabor banana-morango

• ½ copo de suco de laranja

• ¾ de copo de morango picado

• 1 banana fatiada

Acrescente no liquidificador o suco de laranja, as bananas e o morango e bata até que a consistência fique bem macia. Coloque em um copo comprido e depois é só saborear. Assim, você pode fazer combinações com as frutas que tiver em casa e incrementar com outros tipos de ingredientes como sorvete, por exemplo. Esta bebida refrescante é ideal para ser tomada a qualquer hora do dia.

Fonte - http://vidafacil.eu/blog/sem-tempo-para-um-lanche-saudavel-va-de-smoothie/

Nenhum comentário:

Postar um comentário